sábado, 4 de abril de 2009

Veliconoce v plzni

Longe de tudo e de todos, no primeiro dia de sol do ano ( 4 de abril, q tristeza... ) , apercebo-me da da pequena realidade da nossa situação, distancia, clima, temperamento checo (lolol) e uma certa saudade da patria aperta, do sol, da praia, do marisco, da familia.

Pascoa, aquele dia quando eramos apenas criancas adoravamos pelos chocolates, pelas visitas dos amigos e familiares distantes que nos traziam sempre umas notitas nos bolsos estilo padrinho, a visita, a alguns de nos, da cruz, o momento em que um grupo de estranhos nos entra em casa com algo, abençoado dizia a avo. Crescemos e passa a ser um dia sagrado para uns para outros um dia de cerimonia mas sempre um dia de acontecimento. E agora? Longe das nossas tradiçoes e custumes, numa terra estranha e cheia de misterios, onde no dia sagrado, de tradicao, os rapazes chicoteiam as miudas n'el rabo ?!?! wtf?

Mts de nos optamos por voltar a portugal e passar umas pequenas ferias e reviver a infancia, pois esta cerimonia trata-se mesmo disso... Outros optam por viajar e tentar usar essas memorias para criar um dia de cerimonia, outros fazem uma pequena cerimonia em propria casa, um almoço/jantar tentando um prato mais tipico...quem nao tem planos, tentem fazer algo, verao que sera interessante e importante...

Deixo a vossa disposiçao as alternativas, façam algo...Acreditem, tragam portugal mais ainda para casa e boa pascoa

Hezky Velikonoce
Abraço DR

ps: pascoa na checa quase que fica assim, fiquem atentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário